Como sair para um restaurante sem “reforço” …. Socorro!

12 Set

Sempre fui o tipo de mãe mais para programada do que para espontânea. Gosto do planejamento, de ficar curtindo os preparativos, matutando o que pode dar certo e principalmente errado, já que com filhos, tudo pode acontecer, ainda mais quando vc tem mais do 1 filho! (imaginem eu com 3!) De uns 3 meses para cá, tenho ousado sair somente nós, eu, meu marido e as meninas sem, o que chamamos em casa, “REFORÇO” (uma terceira pessoa para ajudar) e o resultado tem sido divertido, mas um desastre em termos de planejamento, rarara…

Eu continuo saindo com aquelas bolsas de mãe que vc encontra quase tudo, é um saco, mas melhor isso do que tornar o passeio chato:
1) casquinho leve – sempre acabo usando, pois nunca acerto na previsão do tempo
2), 2fraldas – as menores ainda usam quando dormem
3) analgésico – o pediatra das meninas, deu uma dica super legal de um analgésico mastigável Tylenol que vende nos Estados Unidos, é ótimo, pois não vaza na bolsa. É claro que quando acabar estas frescuras de mastigáveis, recorrerei ao bom e velho Allivium em gotas.
4) lenço umedecido – AMOOOOOO! Limpa piriquita, bumbum, mão suja, boca melada, refresca em dia de calor, dá um cheirinho no pescoço e no chulé, 1001 utilidades. Tem um lencinho da Natura, Banho de Gato, que protege a pele e tem um cheirinho tão bão. O preço é um pouco diferente dos outros, mas o cheirinho também é mais gostoso que os outros.
5) tranqueiras, como balas, M&M’s, bala de goma – não sou fã, aliás em casa só vale nos fins de semana, but em caso de xiliques agudos, vale este cala boca.
6)  blocos de papel e giz de cera – não recomendo lápis, pois as crianças só gostam de apontar os lápis e não de usar, muito menos canetinhas, que só servem para estragar as roupas mais legais das crianças. Tem que ser bloco de papel e não caderno, pois cadernos pesam mais e com certeza as crianças vão arrancar a folha do caderno para carregar o desenho que fez, acho que isso é algo instintivo, não sei porque.
7) DSI’s – eles são ótimos para entreter qualquer criança. Apesar do preço ser um pouco salgado, vale o esforço, vale pedir para algum amigo trazer de viagem, vale pagar em vezes, vale um minuto de sossego!

Mika jogando DSI

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: