Cada macaco no seu quadrado

15 Set

Hoje levei a Mika ao dentista e tudo foi bem até os 30 minutos de consulta, depois disso, a dentista veio com aquela espuma de fluor e tudo voou: fluor, as ferramentas devidamente esterelizadas, o tal do “Capitão Gancho”, o “Chupa-chupa”. Que vergonha!

O que fazer nessa hora? Dar uma bronca em tom baixo? Em tom alto? Palmadas? Não! Palmadas é violência doméstica, posso ser presa. Simplesmente segui a orientação da doutora de deixar a sala, afinal ela é especialista em criança, tudo bem dente de criança, mas é mais especializada do que eu, afinal eu só pari, não me especializei nessa matéria ainda. Rarara… sai de fininho. Podem me achar a mãe mais relapsa do mundo, podem me criticar, mas sai sim da sala, deixei a minha pequena aos berros e chutes, mas fiquei grudada na porta do lado de fora para ouvir o método que a doutora utilizaria para acalmá-la(sou macho, mas sou mãe!). Ela conversou, conversou e conversou e a Mika foi se acalmando.

Assim que retornei á sala, a doutora me chamou atenção não pelo comportamento dela, mas por não estar escovando os dentes dela com o empenho necessário. Nessa hora, fui eu quem tive vontade de jogar todos aqueles instrumentos para o alto e gritar. Deus é testemunha da novela que eu assisto toda noite para conseguir escovar 3 bocas, depois de um dia de correria e ela vem me falar em falta de empenho? Vá escovar macaco doutora! Eu levo 20 minutos para escovar cada boca, deito elas no meu colo, passo fio dental, escovo dente por dente do jeito que ela ensinou e não tem dado resultado? Cansei…. Vamos resolver de uma vez esta situacão: pedi para ela diminuir o tempo entre 1 consulta e a outra, assim ela mesma faz a limpeza no dente da Mi e eu faço a manutenção.

Depois de crises existenciais, cobranças de mim mesma, resolvi cuidar da minha saúde mental e deixar a saúde bucal para quem entende!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: