Toddynho sob suspeita! Lotes L4 32 05:30 a L4 32 06:30

3 Out

A minha parceira Lu, me enviou uma matéria de alerta sobre o Toddynho que foi recolhido pela Vigilância da Saúde do Rio Grande do Sul após constatar quatro ocorrências de queimaduras na boca de crianças que ingeriram o produto na região metropolitana de Porto Alegre.

Em comunicado oficial, a PepsiCO informa em seu site, ” o recolhimento do lote L4 32 05:30 a L4 32 06:30, validade 19 02 12, do produto Toddynho Original, distribuído no Rio Grande do Sul. Devido a uma falha pontual do processo produtivo, cerca de 80 unidades estão impróprias para o consumo. Se você encontrar produtos deste lote, não os consuma e entre em contato com o SAC PEPSICO 0800 703 2222. Os produtos Toddynho não correspondentes ao lote acima identificado encontram-se em perfeitas condições para consumo.”

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) pediu que a Secretaria da Saúde de São Paulo faça inspeção imediata na fábrica do achocolatado em Guarulhos (Grande SP). Os primeiros resultados de análises feitas em laboratório indicaram que o achocolatado continha um PH considerado muito alto para um alimento.

Eu, como uma neurótica assumida, corri para o meu estoque de Toddynho e não encontrei nenhum destes lotes “mal fabricados”. Mas, confesso que estou com uma vontade tremenda de jogar todas estas caixinhas fora! Onde está o controle de qualidade desta empresa???

Clipping: Folha, Crescer, Veja.

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: