Minha bebê vai viajar sozinha

5 Out

Minha bebê mais velha vai viajar para um acampamento e ficará 2 dias e meio longe da gente. Que frio na barriga!

Vou confessar que no começo, eu estava super segura em mandar ela, pois acho que é uma experiência muito enriquecedora, entretanto (contudo, porém), ontem me bateu uma pontinha de insegurança, misturada com ansiedade. A Tererê está super ansiosa e está com uma febre (stress emocional), ela tem apenas 6 anos (minha primeira viagem foi aos 12 anos), ela não está e nunca esteve muito segura em viajar. Nestas horas passa aquela perguntinha pela cabeça, será que vai ser legal ou traumática esta experiência? Uma coisa é certa, não posso passar esta insegurança para ela! Como ser forte?

Recebi um texto de uma amiga que não tem filhos (por enquanto), mas que é uma das amigas mais mãezona que tenho, que sempre está ao meu lado, apesar da correria do dia a dia e me anima nas horas mais tristes. Ela não sabe a autoria, provavelmente é um texto atribuído ao José Saramago. “Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos, de como mudar nossos piores defeitos para darmos os melhores exemplos e de aprendermos a ter coragem. Isto mesmo ! Ser pai ou mãe é o maior ato de coragem que alguém pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado. Perder? Como? Não é nosso, recordam-se? Foi apenas um empréstimo.”

É ou não é uma mensagem encorajadora? Deixei a incerteza de lado e me pus a arrumar a mala da pequena.

Dicas para incentivar as crianças e amenizar a saudade:

– Recadinhos: adorei a ideia da minha amiga Lu em colocar um monte de bilhetinhos escondidos na mala da Tererê, do tipo: “Amamos você!” , ” Estamos muito orgulhosos de você”
– Foto animada: para que ela não sentisse tanta saudade, propus revelar uma foto da família fazendo careta. Ficou muito engraçado e com certeza vai espantar qualquer tristeza que ela tiver.
– “Besteirinhas”: como já postei anteriormente, sou super contra as “besteirinhas” (chicletes, balas, bolacha, suco de caixinha etc), mas para deixá-la animadinha, fui ao supermercado com ela para que ela escolhesse as “besteirinhas” que gostaria de levar.
– Travesseiro: A Tererê não suporta cheiro de mofo, além de ser alérgica, tem o faro apurado para cheiros. Assim, separei um travesseiro, aquele pequeno de bebê que ela ainda tem.
– Bicho de pelúcia: Ela nunca teve um bicho de pelúcia predileto e nunca dormiu com nenhuma boneca, mas fiz questão que ela escolhesse algo de que ela goste para ter uma referência, para dar uma maior segurança.
– Deixei ela escolher as roupas que gostaria de levar.

Uma resposta to “Minha bebê vai viajar sozinha”

  1. Kiki 5 de Outubro de 2011 às 16:39 #

    Adorei as dicas!!! Tenho certeza que ela vai aproveitar muito.
    ps.: quero mandar um bilhetinho pra ela tb……

Deixe uma Resposta

