Socoooorro… a secretária do lar sumiu!!!

18 Out

Quem já não viveu este drama? Quanto menos você espera, a sua secretária do lar dá um chá de sumiço. No meu caso é justificável, pois foi um caso de óbito na família, mas e eu? Como eu fico nesta situação, com toda a logística do dia a dia? Tudo bem não é o fim do mundo, mas é QUASE! Rarara. Nestas horas fico “tentando” imaginar como era a vida da minha mãe que só tinha 1 faxineira, 1 x semana e 2 crianças com muitas atividades. Quem estão preocupadas são as meninas que me perguntaram: “Mamãe, quem vai fazer a nossa comida?”. Rarara. Sentiu o drama que é a minha vida sem uma secretária? Eu não cozinho há muito tempo, o máximo que tenho feito é esquentar comida e olhe lá. Que comida vou esquentar com uma geladeira lotada de legumes e verduras todas sujas e cruas? Aliás, quem vai colocar tudo isso em estado normal de consumo? Além disso, tem o lance da faxina na casa, passar um azulzinho nos vasos sanitários, limpar pia, passar pano com aqueles produtos que acabam com os germes e nossas mãos, gente cadê as luvas?? Falando sério agora, tudo isso tudo não é frescura minha e sim um mau costume. Penei e muito para achar uma pessoa que pudesse me ajudar na rotina com 3 crianças, e quando ela chegou, relaxei, apertei o piloto automático e tudo começou a funcionar não perfeitamente (porque com criança nada funciona perfeitamente), mas razoavelmente.

Bom agora, precisamos montar uma nova estratégia para lidar com esta situação e a brilhante idéia que eu e meu marido tivemos é: relaxar e meter o pé na jaca de vez. Pedimos a cooperação das pequenas e as convidamos para nos ajudar nas tarefas de casa. Ontem, lavamos verduras e na hora do jantar 3 pratinhos foram ao chão com comida e tudo, a caçula tinha pedaços de frango até no cabelo… Enfim, está sendo uma experiência nova e importante para nos fazer lembrar que as mudanças vão acontecer sempre e que a gente tem que saber se adaptar e tirar proveito de cada situação.

Deixe uma Resposta

