Arquivo | 9:28

Check-list

18 Nov

Acabei de ler uma matéria no site da Época sobre os benefícios de seguir o famoso check-list. Adoooro estas listinhas to do, vício dos meus tempos de Eventos, que mantenho vivo no meu dia a dia tumultuado. É um grande salva-memória e exige disciplina para que nada seja esquecido e para que eu possa eleger as prioridades. Também acho importante não ficar neurótico em seguir a lista, pois ela existe para ajudar e não martirizar.

Eu sempre usei os caderninhos para montar meu check-list, mas nestes tempos modernos, tentei passar a minha lista para o celular, mas confesso que não consegui, ora a bateria acabava, ora o sincronismo esquecia de sincronizar, enfim, tico e teco não se falaram no check-list. Voltei para o meu bom e arcaico caderninho, pois afinal de contas quero praticidade e simplicidade. No mesmo caderno, tenho 2 listas uma de longo prazo e outra de curto prazo e sempre as mantenho atualizadas por ordem de prioridade.

Algumas dicas de como montar uma lista eficaz:


Fonte: Listas que Salvam, Revista Época