Um Natal com a Barbie

24 Nov

Estes dias fiquei super ocupada procurando e embrulhando presentes: roupas, brinquedos, sapatos etc. Mais uma vez a amiga Lu, vai me dar a oportunidade de presentear algumas crianças neste Natal, desta vez serão crianças da FACC (Fraternidade Assistencial Casa do Caminho). Eu e as meninas, escolhemos só meninas, para facilitar nosso trabalho e até para repassar algumas roupas delas (em bom estado) para complementar o presente. As meninas prepararam os cartões de Natal e me ajudaram a escolher alguns ítens como escova de cabelo, shampoo e os brinquedos. Aproveitei e sugeri que elas pensassem no que elas poderiam dar dos brinquedos delas para complementar o presente, pois aqui em casa já temos o costume de uma repassar o brinquedo para a irmã conforme for crescendo. No início queriam dar apenas as bonecas pequenas que elas ganham em lembrancinhas ou como brinde do Mac Donald`s. Respondi que as crianças iriam curtir aquelas bonecas, mas que com certeza gostariam mais se fosse uma boneca maior, sugeri a “Barbie”. “Mãe, a Barbie não. A Barbie é nossa!”. Contamos quantas Barbies elas tinham, total… tenho até vergonha de dizer, mas imaginem quantas Barbies, 3 meninas podem ganhar ao longo de seus 3,4 e 6 anos de idade…pois é…muitas. Bom, o fato é que sofreram ao escolher qual Barbie seria dada ás nossas amiguinhas secretas e assim que cada uma fez a escolha, dei-lhes um beijo e as elogiei: “Estou muito orgulhosa de vocês! Com certeza, as meninas que receberão estas Barbies irão cuidar direitinho delas.” Elas ficaram orgulhosas daquele elogio e eu mais feliz por estar plantando algo bom no coraçãozinho delas.

Deixe uma Resposta

