Arquivo | 19:11

Férias em Punta Cana!

11 Jan

Amei este paraíso! Não saimos do hotel para conhecer nada, exploramos apenas o hotel que já valeu a viagem. Me entreguei ao ócio total e curti a mordomia de não ter que arrumar cama, comer a hora que queria, beber, caminhar, cochilar, papear e curtir. A praia ficava na frente do quarto, era só abrir a janela que sentíamos a areia branca sendo carregada pelo vento. Relax total, baby! As meninas amaram, passavam o dia inteiro na água, pareciam peixes e não se cansavam de construir e destruir castelos de areia.
A viagem foi perfeita, graças a Deus o único problema que tivemos é o de sempre… as malas! Não pensem que levei as 10 malas que tenho direito, eu tenho noção que na praia a gente não tem o que levar e nem muito o que comprar, por isso consegui colocar tudo que precisássemos em apenas 04 malas! Um verdadeiro feito, pois com 3 crianças e uma mãe neurótica e prevenida como eu, isso é um verdadeiro milagre. Ao chegar no aeroporto tive que socorrer a minha mala reserva (mais uma coisa da mulher neurótica e prevenida) para não ter que pagar excesso de bagagem, pode? É pessoal, a minha amiga comadre Clá, mãe de Gio e Zo, que viaja de 15 em 15 dias para fora, já tinha me alertado sobre o rigor das cias aéreas. Não tive dúvidas, abri a mala pesada e comecei a esvaziar a bendita.

Algumas dicas da viagem:
– Vôo a partir das 6h00 é ótimo para quem não quer enfrentar filas no check-in, ser o único a passar pela Alfândega e a fazer compras no Duty Free. Lembre-se apenas que vc terá que estar no aeroporto por volta das 3h00 da manhã, ou seja, não vai dormir e se tiver crianças, lembre-se que elas até podem estar dormindo nesse horário (vc coloca no carrinho e deixa elas sossegadas), mas na hora que vc estiver pronto para dormir no avião, elas acordarão!!!
– Verificar o limite de bagagem de cada cia aérea para cada país: para os EUA, o passageiro pode levar 2 malas de 32kg cada, já para a República Dominicana, descobri que o limite são 2 malas, 1 de 23kg e outra de 9kg.
– Nunca esqueça o repelente! Descobri depois que voltei que podíamos ter contraído malária por lá! Aqui no Brasil, temos que lembrar da dengue.
– Punta Cana tem vários passeios interessantes, mas o melhor que achei foi o de explorar o hotel que tinha de tudo, inclusive a praia mais legal da ilha.

Este slideshow necessita de JavaScript.