Look do dia: Roupa da irmã mais velha, oba!

6 Fev

Este vestidinho bem verão é herança da mais velha! Sou uma mãe super “muquirana”, “mão de vaca”, não curto ver desperdício, jogar coisas pela metade, sabe daquelas que espreme a pasta de dente até o final, pois é essa sou eu. Desde que as meninas são pequenas, fiz questão de passar as coisas de uma para outra, mas sempre me preocupei em fazer com que elas não tivessem “traumas” de receber sempre roupas usadas. Já ouvi um monte de gente da minha idade reclamar que sempre teve que usar a roupa da irmã, nunca teve sua própria roupa. Pensando em tudo isso, introduzi um outro pensamento em casa e que tem funcionado muito bem. Usar a roupa da mais velha, aqui em casa, é sinal de status. Só quem já é mocinha, só quem já saiu da fralda, só quem merece, ganha o benefício de vestir a roupa da mais velha!
Como funciona?
– Guardo as roupas já usadas, limpas em sacolas plásticas e coloco etiquetas para não me perder com os tamanhos.
– Não são todas as roupas que são reutilizadas, pois há uma idade em que a criança suja muito a roupa (entre 2 a 4 anos) e o desgaste é evidente. Quando estão desbotadas e muito gastas, as roupas são doadas.
– Não deixo de comprar algumas peças de roupa nova para compor o guarda-roupa das mais novas, pois não é justo se vestir somente com as roupas da mais velha.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: