Escola

8 Mar

Tenho estado bem insegura com relação à escola das meninas e como isso mexe comigo! Sempre considerei a escola uma parceira, uma extensão da minha casa. Quando eu notava alguma mudança de comportamento das meninas, eu baixava na coordenação da escola e buscava fazer um trabalho conjunto e sempre, sempre deu ótimos resultados. Desde a saída da diretora pedagógica, no final do ano passado, a escola mudou de postura e isso criou um vácuo entre eu e ela, conclusão comecei a minha peregrinação por outras escolas da região. Pensei que o incômodo era só meu, mas não, conversando com outras mães de várias séries, constatei que a aquela sensação de abandono era geral. No começo de ano, mais uma decepção, a reunião que sempre ocorreu no começo de todo ano mudou de formato e se transformou em bate-papo. Bate-papo? Não é num bate-papo que vc conhece o proposta educacional de uma série; não é num bate-papo que se passa informações como horários, uniformes etc; não é no bate-papo que vc conhece uma professora. A única conclusão que tirei deste bate-papo foi, desorganização e professores despreparados e sem ter o que falar. A segunda reunião acabou de acontecer e se não fosse a coordenadora, uma profissional séria, recém chegada na escola, eu continuaria com esta má impressão. Para minha surpresa, a coordenadora relatou que a escola está numa fase ótima, contratando bons profissionais, introduzindo novas formas de reforço escolar etc. Minha pergunta foi: Se a fase é boa, por que esconder dos pais? Se a intenção não era essa, então fica a dica, transparência e parceria com os pais é tudo.

Deixe uma Resposta

