Um sorvete pelo comprometimento

9 Mar

Eu e as mães da sala da Tererê fizemos um combinado, liberar as crianças de comprarem lanche na cantina somente às 6as feiras. Esta semana aconteceu um erro de perscurso e algumas crianças utilizaram o cartão de consumo para satisfazer um desejo incontrolável de tomar sorvete. A Tererê não comprou o sorvete e não teve nenhum deslize no consumo. Perguntei à Tererê porque ela não tomou o sorvete junto com as amigas e ela me respondeu: ” Claro que não comprei sorvete, pois eu tenho cabeça né mãe. Sei que vou levar a maior bronca se eu comer fora do combinado!”. Senti muito orgulho dela, mas me achei uma carrasca! Ela entendeu o combinado que fizemos e não tem reclamado de nada, uma fofa!
Aproveitei a oportunidade e conversei com as meninas sobre o bom comportamente da Tê, a importância de seguir um combinado e como planejar o “orçamento” de uma mesada. Sensacional, não? Rarara. O recado foi rápido, nem sei se a mensagem ficou, mas acho tão importante fixar conceitos de responsabilidade, comprometimento entre outros. Como coração de mãe não agüenta tanta obediência… hoje foi uma tarde de sorvetes, graças a linda Tererê!

Deixe uma Resposta

