Nota de prova

28 Mar

Quem fica com aquele friozão na barriga quando é dia de prova, não são as crianças e sim as mães. A Tererê fez sua primeira prova semana passada e hoje saiu o resultado: “Mãe, você não sabe quanto eu tirei na prova de matemática!”- gritou Tererê, toda alegre, ao chegar em casa. Na hora, me deu até palpitação:…tum, tum, tum…. Suspense no ar! “Quanto meu amor?” “2,2!”- respondeu ela hiper animada. Eu, acostumada com as minhas notas na escola, levei um susto, 2,2 de 10 é péssimo. Perguntei quanto valia a prova e ela não soube me explicar. Depois de conversar muito com ela, cheguei a conclusão de que provavelmente a prova tenha valido 3,0. 2,2 de 3,0, não é tão ruim assim, mas não é excelente, é bom, razoável. Para ela parecia que não importava quanto havia sido sua nota, ela estava muito feliz por ter feito a sua primeira prova e por ter acertado muitos exercícios. Me segurei para não atrapalhar a magia deste momento novo, elogiei sua nota e seu esforço. Amanhã, passado o momento êxtase da pequena, voltarei a tocar no assunto “prova” e vou deixar sutilmente o meu recado: ou estuda ou vai bombar de ano!Rárárá… Brincadeira, a mensagem vai ser a mesma, mas de um jeito mais leve, vou pedir à ela que se esforce um pouquinho mais para tentar tirar um 3.0 da próxima vez!!!

2 Respostas to “Nota de prova”

  1. Ana Paula 28 de Março de 2012 às 16:09 #

    Oi amiga, eu também fiquei super apreensiva com a nota do Gui, você me conhece, mas vamos lembrar da nossa época( que conversa de velho né rsrsrsrsrsr) onde tirar nota 5 e passar de ano estava ótimo, nesse caso a media é 1,5 convenhamos passou de 2 está excelente, eu particularmente estou feliz e acho que se ele continuar nesse ritmo será um excelente aluno e um profissional exemplar.
    Amiga, fica tranqüila, ela é inteligente e está acima da média da sala.
    Na minha opinião estão de parabéns.
    Estou orgulhosa.
    Beijos
    Ana Paula

    • portifoliodemae 28 de Março de 2012 às 16:17 #

      Conversa de velha? Eu me sinto a própria e vejo que estou repetindo as mesmas falas dos meus velhos!

Deixe uma Resposta

