Sem vergonha de dizer: errei

12 Abr

Este ano, a Tererê começou a fazer trabalho de escola, então cá estou eu coletando informações e orientando como pode ser o trabalho dela. Toda vez que posso compartilhar um processo novo de aprendizado delas, como pintar dentro dos limites, escrever as primeiras letras, fazer as primeiras contas e agora, coletar as primeiras informações, eu fico muito entusiasmada. Mas, contudo, porém, entretanto, devo confessar que tudo isso demanda muuuita paciência e tempo, pois até ela conseguir ler o artigo…Jesus!!!!; e para escrever então?! Rárárá.
A pesquisa dela era sobre peixes, simples assim. Eu, como uma mãe muito “esperta” sugeri que escolhêssemos o peixe-boi. Fui atrás de toda informação, via Internet, imprimi e pronto, pois o resto era com ela. Depois de ler o trabalho feito, resolvi checar se havia mais alguma “curiosidade” sobre o peixe-boi que ela pudesse acrescentar ao trabalho e olha que eu achei: “PEIXE-BOI NÃO É PEIXE, É UM MAMÍFERO AQUÁTICO”. Como? Gente, juro que fui boa aluna e não sou tão burrinha assim, mas eu não sabia disso, se sabia me esqueci completamente desta “curiosidade”. Me desculpei com ela e expliquei que eu havia errado, e feio por sinal. A linda Tererê entendeu meu erro e acho que até ficou com dó de mim (rs), pois nem reclamou por ter que apagar tudo e iniciar novamente o trabalho.

Fica aí uma dica: dar uma lida nos livros dos filhos, nas enciclopédias virtuais (foi o que nos restou) para não pagar mico!

Não é só caranguejo que não é peixe, peixe-boi também não é!

Uma resposta to “Sem vergonha de dizer: errei”

  1. Ana Paula 12 de Abril de 2012 às 19:51 #

    Rsrsrsrsr adorei, foi bom saber que não fui a única rsrsrsrsr, o Gui chegou falando da pesquisa, eu li o que ele havia escrito na agenda e fui logo corrigindo…disse filho você escreveu errado ( estava escrito….guepardo) isso não existe…é leopardo, ele me olhou com uma carinha mais linda e respondeu……mamãe é claro que existe veja na internet….. Pois é joguei no Google e apareceu um lindo animal.
    Pedi desculpas e fizemos a pesquisa….nesse dia aprendi com meu filho…Guepardo é um lindo animal.
    Bjsssss
    Ana

Deixe uma Resposta

