Planejando as férias – parte 1

19 Jun

Amooo planejar as férias! Mesmo quando a programação não contempla uma viagem bacana, gosto de inventar coisas para as meninas fazerem durante o período de folga. Mas, se o “budget” de casa andou conforme o planejado, podemos fazer aquela viagem pré-programada. Para escolher o destino, opto sempre por lugares que tenha preço razoável, sol e piscina. Tem famílias que gostam de explorar o frio, desvendar caminhos verdes, mas aqui em casa, as meninas são “solares”, então vamos em busca de sol! Tem vários blogs de mães que eu adoro consultar, vale muito a pena a leitura: Coisas de Mãe, Viajando com Pimpolhos, Aprendiz de Viajante, Família Recomenda.

Seguem alguns destinos/hotéis que conheço e que gostaria muito de voltar:

1) Caldas Novas – Rio Quente Resorts: é um lugar excelente para relaxar e curtir muito, agrada desde os pequenos até a “melhor idade”, aliás estes são os dois públicos mais freqüentes no Complexo. Suas águas mornas, tempo bom quase o ano inteiro, relaxam qualquer mortal no final do dia. Além das piscinas naturais, o Rio Quente Resorts possui o Hot Park, um parque aquático como o Beach Park, Wet`n Wild e outros com toboáguas, rampas e tem também a praia do Cerrado, artificial, mas que vive lotada pelos turistas. De tarde até o escurecer da noite, as piscinas naturais começam a ficar iluminadas e cheias de gente. DICA: é bom levar uma saída de banho ou roupão, pois como a temperatura da água é quente, assim que vc sai da piscina, o vento deixa a gente bem gelada.
O único incoveniente desta viagem é o fretamento, pois para se chegar no Aeroporto de Caldas Novas vc só consegue se for no vôos fretados. E amiga, para ser sincera, para quem sempre viaja em vôos de linha vai odiar vôo fretado, pois vc não pode marcar assentos com antecedência e muitas vezes vc fica sabendo dos horários dos vôos na semana de embarque. A equipe do hotel nos aeroportos é super eficiente, me lembrou a equipe do Club Med, que também faz um ótimo atendimento nos aeroportos.
Nós ficamos hospedados na unidade mais antiga, o “Hotel Pousada”, os quartos são bem simples e bem antigos. A vantagem era a localização, bem em frente às piscinas naturais. O restaurante parecia ter sido reformado, mas a qualidade da comida deixou beeem a desejar (até a massa com molho ao sugo, prato simples, eles conseguiam errar!). A dica é jantar/almoçar no Bar Brahma ou na Pizzaria Alecrim . Os shows noturnos são bem animados e variados, as crianças amaram assistir.

Parque das Fontes


Parque das Fontes


Praia do Cerrado

2) Beach Park / CE: Já falei em um post antigo que adoramos o Beach Park, pois além do parque aquático curtimos muito a praia que fica em frente ao hotel.

Acqua Circo


Hotel Beach Park Suítes Resort


Praia em frente ao hotel

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: