Uma mentirinha do tamanho de uma bala

21 Jun

Meu combinado com a Tererê é que ela podia comprar na hora do lanche, um salgado na cantina todas às 6as feiras, mas como ela andava super responsável, acabei liberando às segundas-feiras também. Hoje, fui conferir o saldo do cartão e para minha supresa peguei despesas extras: as balas!
Fiquei super decepcionada. Ela não é uma criança de mentir, nem de inventar histórias, coisa comum das crianças. Conversei com ela e ela não soube me responder claramente porque não me contou sobre aquele consumo fora do combinado, disse apenas que não se lembrou em me contar!? Expliquei sobre a importância em respeitar os combinados, em admitir os erros e não ter medo em contar a verdade. Rolou um castigo e ponto final na história.
Drama por causa de uma bala? Com certeza! O quanto eu puder passar de valores para as meninas, vou passar. Não sei se no futuro elas vão ser pessoas 100% corretas e se irão absorver tudo que tento passar à elas, mas não vai ser por falta de exemplos, conversas e conselhos. Faço a minha parte, tento fazer o meu melhor para elas.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: