O “Dia do Beijo”

14 Ago

Minha Caramel, é terrivelmente criativa e curiosa. Ela me aprontou uma, que me deixou super sem graça e até desnorteada…rárárá. Fiquei sabendo através de uma mãe que a Caramel inventou o “Dia do Beijo”, onde todas as meninas deveriam ir à escola de batom e tascar um beijo, “NA BOCHECHA” (Glória ao Pai!!!) em um menino. À quem esta menina puxou ou está se espelhando ou será simplesmente muita curiosidade? Gente, que complicado!
O interessante é que ela não teve vergonha de confessar que planejou o “Dia do Beijo”, mas ficou intrigada com o fato de eu saber desta armação (eu sempre deixo elas com esta pulguinha atrás da orelha). Perguntei por que ela teve aquela ideia e ela me respondeu que era a única ideia que todas as meninas aprovaram brincar! Conversei com ela sem broncas ou repreensão, quis que ela entendesse que beijar é muito bom, mas que esta brincadeira ela pode fazer beeeem lá pra frente, quando ela for beeeem maior.

4 Respostas to “O “Dia do Beijo””

  1. Ana Paula 15 de Agosto de 2012 às 7:27 #

    Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr, meu filho não comentou nada..rsrsrsrs será que ficou com medo do ciúmes da mãe ou não foi escolhido para essa beijacão?????? Mas calma que ainda vem a brincadeira: beijo, aperto de mão ou uma voltinha….rsrsrsrs ou será que já teve????? Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr aí meu Deussssssssss. Bjssssssssssss

    • portifoliodemae 15 de Agosto de 2012 às 21:53 #

      Aninha, não é quem vc está pensando!!! Rarara… É pior ainda, é a minha “bebê” do meio, pode?

  2. Lu 15 de Agosto de 2012 às 9:23 #

    Amiga, já passei por isso. Minha filha lascou um beijo no primo (só que na boca). Chorei muito, perguntava onde tinha errado. Arrependo-me hoje de ter dado a maior bronca. Hoje os primos se encontram e já não são tão naturais um com o outro. E essa história do beijo passou com o tempo.

    Acho que a conversa é a melhor solução. Para cada filho uma atitude, uns entendem na conversa, outros com consequências… pois são diferentes e temos que perceber essa diferença. Acho que está no caminho certo : a conversa clara e sincera.

    • portifoliodemae 15 de Agosto de 2012 às 21:55 #

      Também acho que a conversa, sem julgamentos e repreensão é a melhor maneira de ajudar nossos pequenos

Deixe uma Resposta

